Warren Buffett investe 3,8 bilhões de dólares nas desenvolvedoras de vacinas contra o coronavírus.

1010
Warren Buffett investe 3,8 bilhões de dólares nas desenvolvedoras de vacinas contra o coronavírus.
Warren Buffett investe 3,8 bilhões de dólares nas desenvolvedoras de vacinas contra o coronavírus.

CURIOSIDADE DO DIA

Brasil – Bolsa – Valuations: Caro ou barato? Depende do setor, depende do crescimento prospectivo, tem de tudo.

O QUE ACONTECEU NAS ÚLTIMAS 24H

Em Nova York, as ações recuaram após atingirem seus níveis recordes à medida que o foco dos investidores se volta para o aumento de casos de coronavírus e  possíveis novas medidas de bloqueio, o que acabou por ofuscar o otimismo verificado na abertura da semana com a publicação do resultado da vacina da biofarmacêutica Moderna.

A bolsa brasileira se descolou dos mercados globais, onde a segunda onda de coronavírus segue colocando em xeque o ritmo da retomada econômica nas maiores economias do mundo: o Ibovespa ganhou uma mão ajuda estrangeira e retomou o apetite pelas compras, se aproximando de mais um ponto de resistência importante.

O Ibovespa  manteve a tendência de alta pelo 3º dia consecutivo com alta de 0,77%, aos 107.248 pts. 

Já o dólar comercial caiu 1,97% a R$ 5,32.

INTERNACIONAL

Nesta terça-feira, os compradores fizeram uma pausa, com a confirmação de que  novos casos da covid-19 estão se espalhando rapidamente nos Estados Unidos e na Europa. A chanceler Angela Merkel alertou que a situação na Alemanha continua “muito séria”, enquanto Ohio, Illinois e Pensilvânia anunciaram novas restrições relacionadas ao vírus.

Na Europa, as empresas de viagens e lazer lideraram as perdas à medida que mais regras de bloqueio foram anunciadas. A libra subiu com sinais de que o Reino Unido e a União Europeia estão se aproximando de um avanço para a conclusão do Brexit no início da próxima semana.

Por outro lado, a Grã-Bretanha bateu hoje, seu recorde mortes por coronavírus em 24h: 598 vidas perdidas que agora,  totalizam 52.745 óbitos.

O resultado dos principais índices foram: Dow Jones -0,56%, S&P 500 -0,48% e o Nasdaq -0,21%, Euro Stoxx +0,07%.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER HOJE

O Senado pode votar uma série de matérias entre hoje e amanhã. Na pauta está o projeto que trata da 3ª etapa do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e projeto que repassa recursos da União para estados e municípios como compensação por perdas de arrecadação provocadas pela Lei Kandir. 

A ONS informou que um novo apagão atingiu todo estado do Amapá na noite de ontem. É o segundo apagão que atinge o estado este mês. 

A Berkshire Hathaway investiu e vem investindo em empresas que estão desenvolvendo as vacinas contra o COVID-19. Recentemente aportou por volta de USD 3.8 bi na Merck, Bristol-Myers Squibb, AbbVie e Pfizer. 

Em cúpula virtual dos BRICS foi demonstrada a intenção de expansão de seu Banco (NDS). Emirados Árabes Unidos, Filipinas e Uruguai deverão ser os novos integrantes. 

BOLSAS

O Ibovespa abriu em alta, às 7:12 +0,33%.

Os mercados internacionais abrem em alta, às 7:08, o S&P 500 0,31%, Dow Jones +0,48% e Nasdaq +0,12% e Europa -1,23% (FTSE 100).

Na Ásia os mercados fecharam mistos. Nikkei 225,-1,10% ,Hang Seng,+0,49%,  Shanghai,+0,22%.

DESTAQUES

Tim (#TIMS3) – A Fitch atribuiu, pela primeira vez, rating AAA para a TIM, com perspectiva estável.  

EUA: lideranças democratas pedem, em carta a republicanos, retomada de negociação de pacote fiscal.

Coronavac produz anticorpos contra a covid em 97% dos participantes, segundo artigo em revista científica.

Braskem (#BRKM5): contrato de fornecimento de etano com México permanece válido e em vigor.

Fonte: Mesa Premium XP, Vinland, Wisir Research, BDM.