Dados sobre venda no varejo superam em muito as expectativas.

1400
Dados sobre venda no varejo superam em muito as expectativas.
Dados sobre venda no varejo superam em muito as expectativas.

Em meio a recuperação das bolsas americanas, a bolsa brasileira sobe na data de ontem. O Ibovespa fechou em alta de 1,24% a 101.292 pontos. O Dólar fechou a 5,30.

Nos EUA, as bolsas recuperaram partes das perdas após forte movimento de realização. A Nasdaq subiu 2,71%. O S&P 500 e o Dow Jones fecharam também em alta de 2,01% e 1,60% respectivamente.

Hoje as bolsas mundiais abrem em baixa. Às 05:50 de Brasília: S&P500 -0.40%, Dow Jones -0.42% e Nasdaq  -0.50% e Europa -0.70% (FTSE100).. O Ibovespa futuro apresentava queda de 0,10% às 8:40.

Nikkei 225(Japão),+0,88%, Hang Seng (Hong Kong),-0,64%, Shanghai (China),-0,61%.

CENÁRIO POLÍTICO E NACIONAL

Hoje tivemos dados divulgados sobre as vendas do varejo de julho ante junho, e resultado superou em muito as expectativas.

As vendas no varejo tiveram um aumento de 5,2% em julho, contra uma expectativa de aumento de 1,3%.

Destaque para fala do ministro Paulo Guedes sobre a reforma administrativa, que espera que o tema avance ainda este ano.

O ministro disse que o projeto pretende economizar 300 bilhões de reais aos cofres públicos em 10 anos.

Um tema que coloca em xeque o discurso do governo foi a notificação do Ministério da Justiça para que supermercados e produtores expliquem alta dos preços nos alimentos.

Porém o presidente Jair Bolsonaro disse que não haverá intervenção no mercado.

O presidente também sinalizou que vetará ao menos parte do perdão das dívidas de igrejas, apesar da pressão sofrida pelo Congresso.

CENÁRIO INTERNACIONAL

Nos EUA, o senado americano deve votar hoje seu pacote de estímulos de 300 bilhões de dólares.

Porém as chances de ser aprovado são baixas já que a liderança democrata não concorda com valor sugerido.

Trump foi indicado ao prêmio Nobel da Paz, por conta do acordo entre Israel e os Emirados Árabes conduzidos por ele.

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, disse que  o BCE irá manter a taxa de juros a níveis baixos para manter a liquidez do mercado europeu, já que inflação está sobre controle.

Segundo a OMS, já são 27.645.454 milhões de casos confirmados e 898.111  mil óbitos causados pelo COVID-19.

DESTAQUES

#JSLG3 – Cade aprova compra da Fadel Holding pela JSL. Superintendência do Cade aprovou o acordo sem restrições, segundo despacho no Diário Oficial e parecer no site do órgão regulador. (Bloomberg).

#LINX3 – Fundadores da Linx devem ser impedidos de votar em assembleia sobre venda à Stone, diz Amec (Estadão).

#HAPV3 – Hapvida anunciou parceria com farmacêutica suíça Roche para consolidar suas atividades de diagnóstico laboratorial em unidade central, denominada Núcleo Técnico Operacional, que será construída em Recife (PE). Investimento de aproximadamente R$ 6 milhões. (Broadcast)

🏦 ☎️ Bancos vão à Justiça contra plano da Oi

A Oi deverá enfrentar a contestação dos bancos às mudanças em seu plano de recuperação judicial, aprovadas anteontem em assembleia. O Banco do Brasil (BB), maior credor bancário da companhia, e a Caixa já decidiram que vão recorrer à Justiça, e outras instituições financeiras estudam adotar o mesmo caminho, apurou o Valor.

Há dois pontos centrais na insatisfação dos bancos. Um deles é o desconto — ou “haircut”, no jargão do mercado — de 55% no valor de face das dívidas da operadora de telefonia. O outro é o tratamento que os bancos consideram desigual e vantajoso aos “bondholders” da operadora de telefonia. (Valor)

Fonte: Wisir Research.