Gigantes como Magazine Luiza estão de olho na privatização dos Correios.

1452
correios-privatizacao

A bolsa tem um dia fraco com baixo volume de negociação. O Ibovespa fechou em queda de 0,62% a 99.676 pontos. O Dólar fechou a 5,27, já nos EUA, a decisão do FED de manter os juros animou o mercado por pouco tempo. A Nasdaq fechou em queda de 1,25% e O S&P 500 fechou também em queda de 0,46%.

Hoje as bolsas mundiais abrem em alta. Às 6:45 de Brasília: S&P500 -1.00%, Dow Jones -0.90% e Nasdaq -0.87% e Europa -0.68% (FTSE100). O Ibovespa futuro apresentava queda de 0,85% às 8:41.

Nikkei 225(Japão),-0,67%, Hang Seng (Hong Kong),-1,56%, Shanghai (China),-0,41%.

CENÁRIO POLÍTICO E NACIONAL

Decisão do Copom de manter a taxa de juros a 2% surpreendeu alguns analistas pela ata que falha ao considerar real situação fiscal e política do país. Porém o consenso ainda é de que a política monetária ainda conduz o país a um cenário de baixa de juros por um longo período de tempo.

CTA Melhores Corretoras para Investir

O presidente Jair Bolsonaro foi intimado a depor pela polícia federal a respeito da suposta interferência citada na denúncia do Ex-Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Destaque ainda para possíveis cortes sugeridos pela equipe econômica, em despesas com Educação e programas sociais para financiamento do Plano Pró-Brasil de investimentos públicos.

No radar corporativo, tivemos o anúncio da Copel de que o preço mínimo da venda da Copel Telecomunicações será de 1,4 bilhão de reais. Investidores aguardam hoje fixação do dos preços do IPO da empresa Cury.

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que grandes player estão interessados e vão disputar a aquisição das operações dos Correios no processo de privatização da Estatal.

Fábio complementou dizendo que a Magazine Luiza é uma das empresas interessadas, junto com Amazon, DHL e FedEx.

CENÁRIO INTERNACIONAL

Mesmo com decisão dos bancos centrais das maiores economias do mundo de manter a taxa de juros baixa por um longo período as bolsas ao redor do mundo não se animam.

Nos EUA, destaque para o presidente D. Trump que pediu para os republicanos aprovarem um pacote de 1,5 trilhão de dólares para incentivar a economia, porém valor é menor do que o sugerido pelos democratas, logo pacote pode enfrentar dificuldades para ser aprovado. O pedido de segura desemprego nos EUA somaram 860 mil na última semana, quantidade superior a semana anterior.

Sobre a pandemia, segundo a OMS, já são 29.444.198 casos confirmados e 931.321 óbitos.

DESTAQUES

BRF (#BRFS3) confirma emissão de US$ 500 milhões em títulos de 30 anos no exterior. 

Claro lança serviço médico on-line, pelo aplicativo Einstein Conecta, com assinatura a R$ 49,90

Rede Energia comunica que foi suspensa decisão da CVM, determinando realização de OPA pela controladora Energisa (#ENGI11)

Moody´s eleva rating da Cemig (#CMIG4) de B1 para Ba3, com perspectiva positiva.

Fonte: Wisir Research.