Unidades da BRF e Marfrig recebem aprovação para voltar exportação para a China.

1293

CURIOSIDADE DO DIA

TAIWAN, EMERGENTE OU DESENVOLVIDA?

O QUE ACONTECEU NAS ÚLTIMAS 24H

Na semana passada, a bolsa brasileira teve um bom desempenho, conduzida principalmente pelo setor financeiro, com as expectativas positivas em relação ao resultado dos bancos.

O Ibovespa fechou a semana com uma valorização de 3,00%, e já soma uma valorização de 7,04% no mês de outubro. No ano o índice está negativo em 12,44%.

No âmbito político Brasileiro, destaque para a fala e Rodrigo Mais de que a aprovação da Reforma Administrativa pode ficar para 2021, mas que tem esperança sobre aprovação da Reforma Tributária ainda este ano.

INTERNACIONAL

No exterior, destaque foi para o aumento no número de infectados pelo coronavírus na Europa e a reta final das eleições americanas. Os países europeus seguem tendo aumento na contaminação, com destaque para a Itália que vem aumentando o número de novos casos muito rapidamente.

Nos EUA, o número de novos casos caiu mas a média móvel de 7 dias segue subindo e o número de novas mortes caiu com a média móvel estável.

O resultado dos principais índices na sexta-feira foi: Dow Jones -0,10%, S&P 500 +0,34% e o Nasdaq +0,37%, Euro Stoxx +0,87%.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER HOJE

Depois dos confrontos públicos entre o presidente Bolsonaro e o governador Doria sobre a utilização da vacina chinesa contra covid. Rodrigo Maia e João Doria fizeram declarações de que a China é um importante parceiro estratégico do Brasil.

IBGE divulgou na sexta feira o IPCA-15, que surpreendeu o mercado com um avanço de 0,94%, ante uma expectativa dos economistas de 0,83% para o mesmo período. Na comparação anual, a projeção era de que a inflação registrasse avanço de 3,41%, contra 2,65% na leitura anterior.

Continua a saga sobre os estímulos econômicos contra o Covid nos EUA. A Presidente da Câmara dos deputados do Estados Unidos, Nancy Pelosi, avisou neste domingo que  a última proposta enviada estava em análise do governo do Presidente Donald Trump. “Queremos isso, quanto antes melhor”, disse ela em entrevista à CNN. 

Tanto BRF como a Marfrig receberam na última sexta-feira a aprovação da China para retomar as exportações de carnes das unidades de Dourados (MS) e Várzea Grande (MT), respectivamente, que haviam sido suspensas em meio a preocupações sobre a pandemia da Covid-19. A próxima liberação será a unidade de Dourados (MS) da BRF, que retomará as exportações de frango ao país asiático após inspeções das autoridades chinesas nos próximos dias.

BOLSAS

O Ibovespa futuro abriu em queda, às 8:23 da manhã o índice era de -0,61%.

Os mercados abrem em queda, às 8:23, o S&P500 -1,02%, Dow Jones -1,07% e Nasdaq -0,89% e Europa -0,50% (FTSE100).

Na Ásia os mercados fecharam em queda. Nikkei 225,-0,09% ,Hang Seng,(fechado),  Shanghai,-0,82%.

DESTAQUES

Vale (#VALE3) – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda da Biopalma, empresa produtora e comercializadora de óleo de palma, da mineradora Vale, para a Brasil Bio Fuels (BBF), mas o negócio está sendo contestado na Justiça por uma companhia interessada.  

A Alaska Investimentos atingiu participação relevante na Braskem. A empresa agora conta com 17.557.700 ações preferenciais da petroleira e 5,09% de participação.

#MULT3 #IGTA3 #BRML3  – PEC da Reforma Tributária pode gerar aumento de R$6 bilhões aos shoppings.

Fonte: Mesa Premium XP, Vinland, Wisir Research.