Por que contratar um gestor de patrimônio? | Blog London Capital

Por que contratar um gestor de patrimônio?

By Jonathan Camargo

Por que contratar um gestor de patrimônio?

Gerir seus recursos corretamente é indispensável para garantir uma vida segura e tranquila, permitindo que investimentos sejam feitos e planos sejam concretizados. Entretanto, esse bom nível de gestão nem sempre é fácil.

Para ajudar nesse processo, há um agente muito importante: o gestor de patrimônio. Especializado no assunto, esse profissional é altamente capacitado para manter os recursos em ordem e em segurança.

Você sabe por que é importante contratá-lo? Saiba mais sobre esse profissional e veja como ele pode ser uma ajuda valiosa na hora de gerir suas finanças:

O que faz um gestor de patrimônio?

É o profissional responsável por cuidar do patrimônio financeiro de uma pessoa física ou jurídica, o que não significa que ele apenas mantém as finanças em dia. É ele o responsável por planejar investimentos e recursos, bem como assessorar o investidor nesse processo.

GUIA DAS MELHORES

CORRETORAS DE VALORES 2019

UM GUIA COMPLETO DAS MELHORES CORRETORAS DE VALORES PARA VOCÊ INVESTIR SEU DINHEIRO EM 2019.

Esse profissional pode ter um papel mais ativo, na tomada de decisões em geral, ou mais passivo, no qual ele fornece a solução para que o cliente avalie se vai acatá-la ou não. Dessa forma, o gestor de patrimônio é responsável por controlar os bens de uma maneira geral, além de planejar investimentos e movimentações de recursos de maneira inteligente. Também pode atuar como consultor, fornecendo avaliações e sugestões.

Por que contratar um gestor de patrimônio?

Embora seja um profissional muito comum nas empresas, o gestor de patrimônio também pode fazer parte da vida de pessoas físicas, ajudando o investidor a obter os melhores resultados possíveis. Assim, as vantagens de contratar esse profissional incluem:

Menos preocupações com o patrimônio

Ao contratar um gestor de patrimônio é natural que você precise se preocupar menos com a gestão dos seus recursos, já que isso será feito por um profissional. Mas cuidado: isso não significa que você tenha que abandonar o acompanhamento do seu patrimônio! Apenas permitirá que você concentre suas energias naquilo que é mais importante — você, sua família e seu trabalho.

Otimização dos investimentos

Por ser um profissional preparado, o gestor de patrimônio também será capaz de otimizar seus investimentos, criando uma carteira mais lucrativa e que seja mais adequada ao seu patrimônio — e ao seu perfil de investidor.

Embora o risco não seja totalmente eliminado, é provável que você consiga mais ganhos nos investimentos com a contratação desse profissional, que saberá como alocar melhor os recursos.

Aumento do patrimônio

Com a gestão feita de maneira correta, responsável e otimizada, os investimentos trarão mais lucros e os desperdícios serão identificados, resultando em um aumento dos seus rendimentos. Assim, a gestão não apenas manterá o patrimônio protegido, como fará com que ele, potencialmente, torne-se maior, permitindo que você atinja seus objetivos financeiros.

Mais segurança financeira

Com um patrimônio sendo gerido da maneira correta e com os investimentos adequados sendo feitos e gerando renda passiva, maior é a estabilidade do seu patrimônio. Isso traz mais segurança para a sua família, sua empresa ou seus planos futuros, evitando grandes perdas por erros na administração.

Resumindo: um gestor de patrimônio é um profissional bastante importante para empresas e que também pode ser contratado por pessoas físicas, garantindo, de maneira geral, a segurança do patrimônio e até mesmo o seu crescimento.

O que você pensa sobre a contratação de um profissional do tipo? Ainda tem dúvidas sobre a atuação de um gestor como esse? Comente e participe!

Ah e não esquece de baixar o [EBOOK] Gestão de Riqueza.

assessoria de investimentos new york capital

PUBLICIDADE
Follow

About the Author

Jonathan B Camargo, Co-Fundador do Blog London Capital e assessor de investimentos na New York Capital empresa de assessoria de investimentos que tem como objetivo exclusivo assessorar pessoas físicas de elevado patrimônio, holdings familiares e empresas de participações com alta disponibilidade líquida para investimentos, sempre valorizando a privacidade dos negócios, aliada à solidez da XP INVESTIMENTOS.