Aumento nas restrições europeias por conta do Covid aumenta a cautela dos investidores.

2383
Aumento nas restrições europeias por conta do Covid aumenta a cautela dos investidores.
Aumento nas restrições europeias por conta do Covid aumenta a cautela dos investidores.

Dados positivos sobre o setor de serviços brasileiro contribuiu para o bom desempenho da bolsa, mas dólar sobe por impasse fiscal. O Ibovespa fechou em alta de 0,84% a 99,334 pontos. O Dólar fechou em 5,60, já nos EUA, preocupação com o coronavírus e impasses sobre a negociação dos incentivos fiscais fizeram investidores agirem com cautela. A Nasdaq fechou em queda de 0,80%. O S&P 500 e o Dow Jones fecharam também em queda de 0,66% e 0,58% respectivamente.

Hoje as bolsas mundiais em queda. Às 8:33 de Brasília: S&P500 -1,30%, Dow Jones -1,24% e Nasdaq -1,68% e Europa -2,36% (FTSE100). O Ibovespa futuro abre em queda de -1,10% às 8:33.

Nikkei 225(Japão),-0,51%, Hang Seng (Hong Kong),-2,06%, Shanghai (China),-0,26%.

CENÁRIO POLÍTICO E NACIONAL

Hoje o Banco Central anunciou o Índice de Atividade Econômica brasileiro de agosto ante julho, tivemos um crescimento de 1,06%, corroborando com a recuperação econômica, porém o índice veio menor do que o esperado (mediana de 1,70%). Preocupações com a situação fiscal se agravam no país, com sinais de que o governo irá estender os auxílios emergenciais para 2021, podendo ultrapassar o teto nos gastos.

CTA Melhores Corretoras para Investir

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, alertou sobre a importância da política fiscal no país,para que a política monetária possa funcionar, o ministro Paulo Guedes defende a criação da nova contribuição por transação financeira, já que os avanços nas reformas também são pilares para saúde financeira do país.

No radar corporativo, destaque para o grupo argentino MercadoLibre Inc, que anunciou investimento recorde no mercado brasileiro, superando 4 bilhões de reais em 2020.

A empresa diz ainda que o volume de investimentos pode aumentar ainda mais em 2021.

CENÁRIO INTERNACIONAL

Frustrações com o avanço do novo pacote de estímulos americano e o aumento estrondoso de restrições na Europa por conta do aumento no número de infectados pelo coronavírus são os pilares da queda das bolsas ao redor do mundo. O presidente D. Trump já havia falado da dificuldade de aprovar o pacote de estímulos americano antes das eleições, e o secretário do tesouro americano, Steven Mnuchin, também disse que a negociação não avançará.

Hoje teremos dados do seguro desemprego americano que também ditará a tendência do mercado hoje, na Europa, o aumento das restrições realizadas pelos países por conta do aumento das infecções pelo Covid derrubam as bolsas no bloco.

A Alemanha e Itália e países do leste europeu bateram recorde de casos, França e Londres decretaram toque de recolher, e Portugal declarou Estado de Emergência.

Hoje é o último dia para o Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, decidir se vai deixar a União Europeia sem um acordo comercial.

DESTAQUES

#BKBR3 – Burger King Brasil iniciada com recomendação de COMPRA pelo Credit Suisse.

#MELI34 #MGLU3 #VVAR3 #BTOW3 – Com aumento das compras online por causa da pandemia, Mercado Livre que apostar no Brasil. 

#ABEV3 – Ambev tenta anular na Justiça uma multa de mais de R$ 3 milhões que recebeu do Procon-SP em 2018 por causa de uma dúvida sobre a verdadeira porcentagem de suco de fruta contida na H2OH!, bebida que é fabricada pela PepsiCo, mas quem envasa e distribui é a Ambev. (Folha).

#IFNC – Entre as 33,8 milhões de chaves Pix já cadastradas, mais da metade está concentrada em três fintechs: Nubank, Mercado Pago e PagSeguro.

Fonte: Wisir Research.