AstraZeneca retoma testes com vacina e Pfizer anuncia liberação até o final do ano.

248
AstraZeneca retoma testes com vacina e Pfizer anuncia liberação até o final do ano.
AstraZeneca retoma testes com vacina e Pfizer anuncia liberação até o final do ano.

Na sexta feira, queda maior na bolsa foi evitada pelo bom desempenho das empresas de mineração,com destaque para Vale. O Ibovespa fechou em queda de 0,48%  a 98.363 pontos. O Dólar fechou a 5,34.

Nos EUA, queda continua sendo conduzida pelas empresas de tecnologia. A Nasdaq fechou em queda de 0,60%. O S&P 500 e o Dow Jones fecharam em alta de 0,05% e 0,48% respectivamente.

Hoje as bolsas mundiais abrem em alta com notícia positiva sobre o retorno dos testes com a vacina AstraZeneca no reino Unido. Às 06:50 de Brasília:S&P500 +0.95%, Dow Jones +0.73% e Nasdaq  +1.16% e Europa -0.26% (FTSE100). O Ibovespa futuro apresentava alta de 0,98% às 8:21.

Nikkei 225(Japão),+0,65%, Hang Seng (Hong Kong),+0,56%, Shanghai (China),+0,57%.

CENÁRIO POLÍTICO E NACIONAL

Alguns assuntos vão agitar o mercado nesta semana, como a reunião do COPOM e dados sobre a Indústria e a inflação brasileira.

Segundo o consenso de mercado, Focus, O IGP-M para 2020 passa de 11,72% para 15,03%. Este é o índice geral de inflação comum em contratos de aluguéis. 

No âmbito político destaque para o veto do presidente para o perdão da dívida das igrejas em tributos que chegam a 1 bilhão de reais.

Aesas do presidente ter seguido a orientação da equipe econômica para realizar o veto, o mesmo sugeriu ao Congresso que derrubasse seu veto.

Outro destaque é o de incluir no texto da Constituição alguns conceitos do renda Brasil, com o objetivo de garantir uma renda mínima a todos os brasileiros.

O indicador de atividade do Banco Central que busca prever o PIB, IBC-BR, mostrou crescimento de 2,1% em julho ante o mês de junho.

Apesar do resultado ser menor do que o esperado, ele mostra uma retomada gradual da economia brasileira.

No Radar corporativo, destaque para a compra da empresa Laureate pela Ser Educação por 4 bilhões de reais.

A aquisição irá mais que dobrar o número de alunos da empresa.

Outro destaque foi a proposta formal que a Azul recebeu do BNDES, de uma ajuda financeira que prevê a captação de até 2 bilhões de reais.

CENÁRIO INTERNACIONAL

Diversas notícias animam o mercado internacional esta semana.

Começando pela notícia de que a empresa AstraZeneca retoma hoje os testes da sua vacina após evento que mostrou reação adversa com um paciente participante dos testes.

Além disso a empresa Pfizer anunciou que irá lançar sua vacina contra o coronavírus até o final do ano.

Relatório liberado pelo banco de investimentos Goldman Sachs disse que a queda na bolsa de tecnologia está perto do fim e que movimento se deu por realizações após uma alta consistente.

Nesta quarta-feira teremos uma nova reunião do FED, e os investidores estão esperançosos com possível anúncio de um novo pacote de estímulos para a economia americana.

Apesar do anúncio de que a empresa americana de tecnologia Oracle estava perto de fechar as negociações de compra da TikTok, a mídia chinesa disse que empresa não será vendida.

D. Trump havia dado um prazo para que a empresa fosse comprada por alguma empresa americana para que continuasse operando nos EUA, e este prazo termina amanhã.

Foi anunciado o novo Primeiro Ministro japonês, seu nome é Yoshihide Suga, que fazia parte da equipe do antigo PM que se afastou recentemente por problemas de saúde.

DESTAQUES

#CSAN3 – Distribuidoras testam abertura do setor de gás (Valor).

#OIBR3 – Pequenas teles dizem à Anatel que venda de ativos da Oi reduz a concorrência (Valor)

#SUZB3 – Com bônus sustentável, Suzano capta com menor taxa de sua história (Reset)

CCR (#CCRO3): tráfego aumenta 3,3% com feriado.

A Grazziotin (#CGRA4) comunicou a aprovação do programa de recompra de ações de emissão própria da companhia. A ação visa “incrementar a geração de valor para seus acionistas”.( Wisir Research).

Fonte: Wisir Research.