Ações das empresas Linx SA (#LINX3) e da StoneCo Ltd ( #STNE) estouram após fato relevante.

206
como-investir-no-mercado-de-ações-com-pouco-dinheiro-2

Em fato relevante publicado pela empresa Linx S.A. às 13:08 relatou uma possível parceria entre a empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo líder no mercado de software de gestão, com a Stone, gigante do segmento de maquininha.

O intuito do fato relevante foi de informar os aos  seus acionistas e ao mercado em geral que está em tratativas finais visando uma possível combinação  de  negócios  com  a  StoneCo Ltd.,  por  intermédio  da  sua  controlada brasileira  STNE  Participações  S.A.

Porém a empresa ressaltou que não houve nenhum contrato assinado e que não há garantias que a operação seja concluída.

Lembrando que a empresa ainda publicaria seus resultados do segundo trimestre na data de hoje após o fechamento do pregão.

A ação do LINX3 valorizou 31,5 % no pregão do dia e até o momento a STNE valorizava 11,04% já que o papel é negociado na Nasdaq.

Algumas empresas brasileiras, principalmente do setor de tecnologia preferem abrir capital na bolsa de valores americana. Geralmente o valuation é mais esticado entre os investidores americanos.

Antes das 13:00 horas a B3 havia interrompido as negociações das ações da empresa por conta do fato relevante a ser anunciado. Os investidores ficaram quase uma hora impossibilitados de negociar o papel normalmente, e após o papel sair de leilão o preço saltou mais de 32%.

Suspeitas levantadas nas Redes Sociais

Um grande player que não vou expor neste artigo, antes de qualquer fato relevante ser anunciado aumentaram em muito o volume de compra do papel, gerando reclamações nas redes sociais. Não houve declarações a respeito por parte dos órgãos reguladores.

Outro destaque

A CVM liberou a negociação de BDR’s Nível I para investidores em geral. Empresas como Google, Amazon e Facebook podem ser adquiridas por investidores Pessoa Física.