A novela sobre o pacote de estímulos americano pode ter um fim.

747
A novela sobre o pacote de estímulos americano pode ter um fim.

CURIOSIDADE DO DIA

O QUE ACONTECEU NAS ÚLTIMAS 24H

Ontem o Ibovespa se seguiu na contramão dos mercados internacionais e se valorizou 0,35%, com destaque para a performance dos grandes bancos, durante o dia, o índice chegou próximo aos 100 mil pontos, com discurso de Paulo Guedes e Rodrigo Maia em defesa do teto dos gastos e contra a extensão do auxílio emergencial. Após realizações o índice fechou em 98.657 pontos.

Ontem presenciamos uma desvalorização em escala global do dólar, permitindo uma leve recuperação do real que fechou a R$5,60.

Outro destaque foi o acordo realizado entre o Brasil e os EUA com medidas que facilitam o comércio entre os dois países.

INTERNACIONAL

Nos EUA vimos um movimento de forte realização nos principais índices, em decorrência da cautela dos investidores com a falta de um acordo entre os republicanos e democratas sobre um pacote de estímulos para dar suporte as empresas americanas.

Na Europa o destaque continua sendo o aumento nos casos de infectados pelo coronavírus.

 O resultado dos principais índices foi: Dow Jones  -1,44%, S&P 500 -1,63% e o Nasdaq -1,65%, FTSE 100 +0,22%.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER HOJE

O prazo final para a aprovação do pacote de estímulos americano termina hoje e pode ser aprovado até às 00:00 horário de Brasília.

Nancy Pelosi e Steven Mnuchin voltam a conversar e o Secretário do Tesouro americano disse que a diferença entre as propostas dos dois partidos está cada vez menos, sinal de que poderemos ter um acordo. Na Europa, os países seguem tendo um aumento no número de infectados, com destaque a Itália e Alemanha. A Espanha e França que já anunciaram medidas restritivas vão divulgar seus números nos próximos dias.

No Brasil, apesar do discursos a favor da austeridade fiscal que deu sustentação ao Ibovespa ontem, o mercado espera um planejamento concreto para que os planos sociais do governo ocorram respeitando o teto dos gastos.

BOLSAS

O Ibovespa futuro abriu em alta, às 8:17 da manhã o índice era de +0,53%.

Os mercados abrem em alta na esperança da aprovação do pacote de estímulos americano, às 8:18, o S&P500 +0.34%, Dow Jones +0.32% e Nasdaq +0,23% e Europa -0,02% (FTSE100).

Na Ásia os mercados fecharam mistos. Nikkei 225,-0,44% ,Hang Seng,+0,11%,  Shanghai,+0,47%.

DESTAQUES

Acionistas da Smiles querem anular operação da Gol(#GOLL4).

Vale (#VALE3) tem alta de 2,3% na produção de minério no 3TRI.

 Eletrobras #ELET6 #ELET3 aprova compra de participações em SPEs pela Chesf por R$ 20,6 milhões.

 C&A #CEAB3 divulga fato relevante negando que acionista teria sinalizado desejo de vender empresa no Brasil (Broadcast).

#RAIL3 – O governo de São Paulo, anúnciou hoje a restruturação da malha ferroviária em parceria com o Grupo Rumo. O empreendimento está avaliando em 6 Bi e deve ser realizado ao longo do período de 5 anos.

Fonte: Wisir Research.