7 livros de educação financeira para você ler em 2016

7 livros de educação financeira para você ler em 2016

By Tatiana Mallmann

Quer Aprender a Investir Melhor?

Receba semanalmente dicas exclusivas e ferramentas práticas para ajudá-lo a investir com sabedoria e ganhar dinheiro extra.

7 livros de educação financeira para você ler em 2016

Com um cenário político e econômico não muito favorável surgindo no Brasil e no mundo para 2016, é extremamente importante saber ao certo onde e como investir nos próximos meses para continuar lucrando mesmo em tempos difíceis. E além de acompanhar de perto as movimentações financeiras dos mercados, nada melhor do que também buscar outras fontes de conhecimento valioso que vão ajudar nessa missão.

Antes de seguir lendo este artigo quero te convidar a baixar um dos nossos [EBOOKs LONDON] link aqui. É um PDF para download gratuito que será enviado diretamente para sua caixa de e-mail. Os assuntos são variados, desde aposentadoria a investimentos específicos, através destes conteúdos, procuramos passar estratégias e dicas práticas para você usar no dia-a-dia como investidor.

Se você ainda não baixou faça agora, neste link.

Confira nossa lista com os 7 livros de educação financeira que podem te mostrar qual o melhor caminho para seguir ao navegar em águas mais conturbadas.

O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham

Publicado originalmente apenas alguns anos depois do fim da II Guerra Mundial, esse clássico de Benjamin Graham fala justamente sobre a importância da pesquisa quando o assunto é investimento, e também sobre como planejar suas ações de longo prazo na Bolsa de Valores.

O Milionário Mora ao Lado, de Thomas J. Stanley

Misturando pesquisa científica e jornalismo, esse livro de Thomas J. Stanley e William D. Danko é o resultado de uma série de entrevistas que os autores fizeram ao longo de anos com dezenas de milionários, em busca de um padrão comportamental que esteja presente na vida dessas pessoas.

Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker

Também focado em entender a mente de quem fatura alto, esse livro de T. Harv Eker aponta algumas das crenças e pensamentos de quem fez fortuna na Bolsa de Valores. Dentre esses pensamentos, um dos mais marcantes do livro é aquele em que Eker mostra para o leitor a diferença entre criar e seguir um caminho.

A Vantagem Competitiva das Nações, de Michael E. Porter

De olho em um cenário mais amplo da economia, esse estudo de Michael E. Porter ensina para o leitor como é possível enxergar os melhores momentos para investir na bolsa observando os movimentos políticos de um país.

Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki

Considerado um dos maiores clássicos literários da história, Pai Rico, Pai Pobre é até hoje a grande obra responsável por levar a educação financeira para o meio da cultura popular. Mas por que o livro é tão conhecido assim?

Simples: porque seu autor, Robert Kiyosaki entrega não só insights interessantíssimos, mas também aborda a real necessidade de ensinar a educação financeira para as pessoas desde cedo.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi

Talvez não seja exagero dizer que esse é o livro de educação financeira de maior aceitação popular no Brasil. A obra mostra como ter sucesso com as finanças dentro de casa por meio de um orçamento pessoal. Esse best-seller fez tanto sucesso que acabou se transformando em um filme!

O Capital no Século XXI, de Thomas Piketty

Considerado o maior livro sobre economia das últimas décadas, essa obra de Thomas Piketty, professor na Escola de Economia de Paris, aponta como funciona a concentração de riquezas nos dias de hoje e como a economia tem chegado cada vez mais perto de um modelo parecido com o que existia no século XVIII. Um tipo de estudo que ajuda a apontar para o leitor quais são os melhores modelos de investimento para prestar atenção nos próximos anos.

Com vários clássicos e diversos ensinamentos importantes, esses livros de educação financeira são verdadeiros guias para quem deseja continuar lucrando independentemente dos problemas do mercado mundial. Por isso, escolha agora mesmo algum deles e comece o quanto antes a sua aventura dentro do universo da educação financeira!

Gostou do post? Quer saber mais dicas sobre finanças e economia? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades!

Ah e não esquece de baixar um dos nossos [EBOOKs LONDON] link aqui.

Quer Aprender a Investir Melhor?

Receba semanalmente dicas exclusivas e ferramentas práticas para ajudá-lo a investir com sabedoria e ganhar dinheiro extra.

About the Author

Tatiana Mallmann, Co-Fundadora do Blog London Capital, formada em Administração de Empresas, ingressou no mercado financeiro em 2006, acumulando experiência em varejo, planejamento financeiro e seguros corporativos em instituições como Banco do Brasil e Confiança Companhia de Seguros. Especialista em planejamento financeiro, gestão de risco, proteção do ativo humano, blindagem de patrimônio e sucessão empresarial.