Planejamento Financeiro - 8 Passos para não depender financeiramente da família na terceira idade | Blog London Capital

Planejamento Financeiro – 8 Passos para não depender financeiramente da família na terceira idade

By Tatiana Mallmann

Quer Aprender a Investir Melhor?

Receba semanalmente dicas exclusivas e ferramentas práticas para ajudá-lo a investir com sabedoria e ganhar dinheiro extra.

Planejamento Financeiro - London Capital - Filhos - Pais

Dinheiro na mão pode trazer felicidade. Mas são seus planos de vida que garantem a disciplina necessária para poupar e fazer as melhores escolhas para o futuro.

Compreenda as suas Prioridades

Antes que possa desenvolver uma estratégia de investimento para você, ficamos ansiosos para lhe conhecer. Por que você está investindo? O que você quer fazer? Este é o seu futuro financeiro. Não deve ser deixado ao acaso ou controlado por um planejamento financeiro de prateleira.

A abordagem de trabalhar em conjunto deve ser tão individual quanto você. Quando estiver com um assessor de investimentos da London Capital, seguiremos um processo estabelecido que começa perguntando: “O que é importante para você?” E escutaremos atentamente. Realmente escutar é o que faz a diferença.

Depois de entender o que é importante para você e por que, juntos, vamos construir uma estratégia específica para você com base em suas necessidades financeiras.

Antes de seguir lendo este artigo quero te convidar a baixar o [EBOOK] Aposentadoria Tranquila. É um PDF para download gratuito que será enviado diretamente para sua caixa de e-mail. Neste ebook você vai poder compreender mais afundo sobre o assunto deste artigo com estratégias e dicas práticas para você usar no dia-a-dia como investidor.

Se você ainda não baixou faça agora, neste link.

Trabalhar para alcançar seus objetivos

processo financeiro

Ao trabalhar com os 8 passos do processo de planejamento financeiro da London Capital, o seu assessor de investimentos pode:

Ajudar

Ajudar a avaliar a sua tolerância ao risco. Perder não é uma opção desejável para nenhum indivíduo racional. No entanto, em investimentos é preciso ficar claro que, para ganhar mais, variações negativas ocorrerão ao longo do caminho. Saber disso pode poupar-lhe noites mal dormidas, após começar a investir e monitorar o saldo dos seus investimentos.

Criar

Criar um objetivo financeiro quantificável e acionável, com base no que é importante para você. Para qualquer coisa que pensamos em fazer na nossa vida, precisamos ter metas, destinos e objetivos. Quando iniciamos um bom planejamento financeiro, temos que saber onde queremos chegar para nos capacitarmos afim de atingir determinado objetivo.

Recomendar

Recomendar investimentos e estratégias que apoiam e se alinham com seus objetivos. Quando você investe, deve levar em consideração diversos fatores como: recursos disponíveis no momento do investimento, tempo do investimento, seu perfil de investidor, limite de tolerância ao risco e objetivo do investimento. Por isso nossas recomendações são sob medida.

E quais são os próximos passos?

Passo 1: Onde estou hoje?

É difícil planejar o futuro sem uma compreensão de onde você está hoje. Isto significa identificar e priorizar suas necessidades, avaliar a sua tolerância ao risco e compreender o que afeta a sua imagem financeira atual – como: receitas, despesas e todas as economias.

Falar sobre esses fatores ajuda a moldar o aconselhamento que seu planejador financeiro pode oferecer e a estratégia que vocês irão construir em conjunto para chegar onde você quer.

Passo 2: Onde eu gostaria de estar?

Depois de determinar onde você está hoje, o próximo passo é identificar onde você gostaria de estar. Qual é a sua visão para o futuro? O que você está tentando realizar?

Esta discussão é muito importante. Seu assessor de investimentos vai usar essa informação e nossas ferramentas para traduzir sua visão em um objetivo pessoal mensurável, e desenvolver uma estratégia para acompanhar o seu progresso.

Passo 3: Posso chegar lá?

Este é o lugar onde a borracha encontra a estrada. Você sabe onde você está, o que você quer fazer no futuro e quanto risco você está confortável em assumir para chegar lá. Seu assessor de investimentos pode agora ajudar a responder a grande questão “Posso chegar lá?” Juntos, vamos analisar o que você está fazendo atualmente e discutir quaisquer ajustes que você pode fazer, para melhor posicioná-lo à alcançar seus objetivos.

Passo 4: Como faço para chegar lá?

Discutindo as três primeiras etapas, permite que o seu assessor de investimentos compreenda a sua imagem financeira completa – suas necessidades, a atitude em relação ao risco, o progresso em direção a sua meta, e estratégia de investimento atual.

Tomando estes fatores em consideração, juntamente com os princípios de investimento da London Capital, seu assessor de investimentos pode identificar os investimentos mais adequados, proteção e serviços para chegar onde você quer estar.

Também é importante que você entenda e esteja confortável com esses investimentos e serviços. É por isso que o seu assessor de investimentos irá orientá-lo através dos custos envolvidos antes de implementar estas recomendações.

Passo 5: Como posso permanecer no caminho? 

A última etapa pode ser uma das mais importantes. Depois de construir uma estratégia sólida, vamos trabalhar juntos para garantir que você permaneça no caminho certo. Isso é mais do que apenas um detalhe – é verificar regularmente as perguntas que você têm, sobre mudanças em sua vida, sobre mudanças do mercado financeiro, entre outras, que podem afetar o seu caminho atual.

 

Espero que tenha gostado de entender mais como é o processo de trabalho de um assessor de investimentos, para conhecer mais sobre como se planejar ou investir melhor, se inscreve na nossa newsletter abaixo.

Ah e não esquece de baixar o [EBOOK] Aposentadoria Tranquila.

Quer Aprender a Investir Melhor?

Receba semanalmente dicas exclusivas e ferramentas práticas para ajudá-lo a investir com sabedoria e ganhar dinheiro extra.

About the Author

Tatiana Mallmann, Co-Fundadora do Blog London Capital, formada em Administração de Empresas, ingressou no mercado financeiro em 2006, acumulando experiência em varejo, planejamento financeiro e seguros corporativos em instituições como Banco do Brasil e Confiança Companhia de Seguros. Especialista em planejamento financeiro, gestão de risco, proteção do ativo humano, blindagem de patrimônio e sucessão empresarial.